1. O local e a data de nascimento
É bom partilhar com os outros o nosso local de origem, mas isso, combinado com a nossa data de nascimento é uma autêntica "mina de ouro" que muitos ladrões de identidade podem tirar partido para sacar informações suas. Um estudo realizado pela Carnegie Mellon, o local e a data de nascimento pode ser usados para fornecer o número da Segurança Social do utilizador.
2. Planos de férias
Divulgar os nossos planos de férias no Facebook é um convite velado para os criminosos conseguirem uma entrada livre nas nossas casas. Se queremos informar os nossos amigos das nossas férias, é melhor colocá-los ao corrente após as fotografias da viagem.
3. O endereço postal
Apesar de a ideia de partilharmos o endereço da nossa casa com outros utilizadores do Facebook não parece, a priori, fazer muito sentido, o facto é que 40% dos utilizadores de Internet já admitiram fazê-lo, e 65% não bloqueia, nem sequer mesmo a estranhos, com as diferentes opções possíveis de privacidade da rede social.
4. Confissões
Podemos odiar o nosso trabalho, ser infiel ao marido ou esposa, usar drogas ilícitas, mas o Facebook não é o local mais apropriado para fazer tais confissões. Um estudo realizado pelo site Proofpoint, informa que 8% das empresas têm, ocasionalmente, demitido um funcionário pelas suas "gafes" nas redes sociais.
5. Palavras-passe
Se tem várias contas online, é provável que em mais de uma ocasião, respondeu perguntas pessoais para reforçar a segurança das suas palavras-passe. Por que, então colocá-las em perigo, revelando dados sobre a sua vida privada no Facebook?
6. Comportamentos de risco
Reconhecer que praticamos desportos radicais ou que fumamos cigarros, não parecem ser uma informações demasiado perigosas para serem partilhadas no Facebook. No entanto, elas carregam alguns riscos. De acordo com um relatório do site Insure.com, muitas companhias de seguros acompanham o Facebook e outras redes sociais para descobrir comportamentos perigosos e, portanto, aumentar os prémios para os clientes de seguro de vida.
fonte: http://www.hojedescobri.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário