quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

como secar o cabelo @turbulencia1x


"Não tem como negar, o secador é sim um utensílio praticamente indispensável na vida das mulheres. Ele é super bem-vindo à noite, quando você terminar de tomar seu banho e não quer ficar com os cabelos molhados, ou quando você decide sair de última hora e precisa fazer um penteado prático, porém bonito.
O uso do secador facilita a vida de muita gente, mas é preciso ter alguns cuidados básicos, pois o uso irregular deste aparelho pode causar danos irreparáveis aos fios, tais como ressecamento, queda entre outros.
Uma das principais dicas oferecidas pelos profissionais de beleza é que você tem que usar o secador sempre na temperatura média, cerca de 20 centímetros dos cabelos e sempre em movimentos, porém não é isso que vemos na prática.
Sempre que possível deixe seus cabelos secarem naturalmente, pois assim alguma umidade ainda ficará nos fios, evitando o ressecamento. Além disso, este ressecamento pode provocar fios quebradiços, por isso indica-se também algum tipo de hidratação capilar pelo menos uma vez por semana para devolver o que o secador retira.

Se você utilizar o secador muito próximo aos fios você também corre o risco de queimá-los, por isso tenha cuidado. O frizz também é provocado pelo uso abusivo desse aparelho, é imprescindível que você tenha o cuidado de manter o seu cabelo muito bem hidratado, lavar com shampoo e condicionadores adequados ao seu tipo de cabelo e sempre que possível evitar o secador, principalmente se você usa todos os dias.
Se você observar que os seus cabelos estão com a saúde prejudicada, dê um tempo com o secador. Procure cortar as pontas duplas e ressecadas, hidrate bem os fios, faça intervalos maiores entre a utilização do utensílio e veja os resultados aparecem em pouco tempo. Assim como qualquer outro tipo de cuidado estético é preciso ter muita cautela, pois o exagero pode trazer danos que você não conseguirá reverter facilmente, por isso cuidado ao utilizar o secador quando não puder evitá-lo."

fonte: http://www.semmundo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário